PRÉMIOS

FESTA DA POESIA

1.os Prémios de Poesia para a ESLAV

Integrado na Festa da Poesia, promovida pela Câmara Municipal de Oeiras, foi realizado um Concurso de Poesia dirigido a todas as Escolas do Concelho, do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, bem como às do Ensino Secundário. A nossa Escola concorreu aos escalões do 3º Ciclo e Secundário e... ganhou o 1º prémio em ambos. Mais, também ganhou o 3º Prémio do Secundário.

No Básico, o 1º Prémio foi atribuído ao conjunto dos poemas criados por catorze alunas de uma turma do 8º ano, numa Oficina de Escrita promovida pela Biblioteca, sob o tema proposto pelo regulamento do Concurso – “Navegações”. No Secundário, Catarina Vasconcelos e Pedro Costa, do 12º ano, ganharam, respectivamente, o 1º Prémio e o 3º Prémio, ambos com um conjunto de poemas sob o tema regulamentar “A Secreta Viagem”. A entrega dos prémios teve lugar no dia 23 de Maio de 2004, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, numa sessão apresentada por José Fanha, em representação do júri que foi presidido pelo poeta Fernando Pinto do Amaral.

Prémio de Poesia “Odisseia 2000”

Os poemas apresentados na edição de 2002 do concurso “Odisseia 2000” foram criados na oficina de escrita “Um Quadro – um Poema”, organizada, na Biblioteca, em torno da pintura de dois importantes artistas plásticos moçambicanos: Malangatana e Chichorro.

Com esse conjunto de poemas a nossa Escola recebeu, no dia 25 de Maio de 2002, o 1º Prémio de Poesia no Concurso Nacional “Odisseia 2000”.

Ler textos premiados

Alunos premiados no Concurso “Odisseia 2000”, junto à exposição “Um Quadro – um Poema”