aLer+

 

 

PARAR  PARA  LER

            No ano passado, a nossa Escola foi convidada a fazer parte do projecto aLeR+, tutelado pela Fundação Gulbenkian e o Plano Nacional de Leitura. Ao aceitarmos o convite para sermos uma das poucas Escolas do país a lançar o aLer+, assumimos convictamente o compromisso de tornar o gosto pela leitura uma das nossas prioridades. Com esse objectivo, desenvolvemos, ao longo do ano, um conjunto de actividades muito diversas e muito participadas.

      É no sentido de dar continuidade a essa dinâmica que a Direcção, o projecto aLer+ e a Biblioteca vêm propor-vos uma experiência muito interessante: Parar Para Ler.

      Em que moldes se concretizará?

      No dia 27 de Outubro, terça-feira, entre as 10h20m e as 11h05m, durante 45 minutos, a escola INTEIRA – alunos, professores, funcionários, encarregados de educação que possam estar presentes, ex-alunos, ex-professores - das salas de aula ao polivalente, da direcção à secretaria, da biblioteca ao ginásio, pátios e refeitório, irá fazer uma pausa para a leitura, em silêncio. Para isso, cada um trará o seu livro.

      Únicas excepções: os repórteres de imagem, que andarão por toda a parte, a registar o acontecimento.

 

CONVIDAMO-LO/A A ESTAR PRESENTE NA REALIZAÇÃO DESTA ONDA DE LEITURA!

 

   Se estiver disponível, não falte!

   Traga um livro para ler, na Biblioteca, no bar, na sala de professores, no polivalente, no jardim... onde se sentir melhor!

      Nesse dia, durante quarenta e cinco minutos, vamos esquecer os programas, os testes, os aborrecimentos, os ruídos e os deveres e… vamos ler. Em silêncio. Fora e dentro de nós. A ver o que acontece.

Linda-a-Velha, 24.10.09

 

Pl’a Direcção, equipas aLer+ e Biblioteca/CRE

 

Elisa Costa Pinto