2021-2022

ATIVIDADES e NOTÍCIAS

visitar também : aLer+ e Atividades (AELAVQ)

 
 
 
Ver fotos da inauguração
VIAGENS COM ALMA
 
 
 
   
O dia da poesia, 21 de março, aproxima-se. As turmas do 7ºB, 7ºC e 7ºD, da ESPJAL,  desejam a toda a comunidade escolar um dia da poesia memorável e que usemos a poesia, as palavras e o poder que elas têm da melhor maneira.
Como nos ensinou Alexandre O'Neill no seu lindo poema
"Há palavras que nos beijam"(primeira estrofe).
 
 Há Palavras Que Nos Beijam


 Há palavras que nos beijam
 Como se tivessem boca.
 Palavras de amor, de esperança,
 De imenso amor, de esperança louca.

   
Os alunos do 7.ºB, do 7.º C e do 7.ºD realizaram uma atividade no âmbito do projeto de educação para a saúde, no qual abordamos o respeito pelos outros, o respeito pelo sexo oposto, a violência no namoro e a violência doméstica. Estes temas foram debatidos tendo em conta o dia da mulher. As turmas desejam um feliz dia da mulher a todas as professoras, funcionárias e colegas de turma, mas, como analisamos e sobretudo com a situação que enfrentamos atualmente, o nosso desejo alarga-se à humanidade em geral- que haja muito amor, paz e harmonia.
   
Decorreu, na semana de 21 a 25 de fevereiro, a semana das Ciências Experimentais, nas escolas Noronha Feio e ESPJAL - Ver vídeo
   
Visita de estudo do 7ºC ao Alentejo
  Tomou posse a nova Associação de Estudantes da ESPJAL. Temos esperança numa profícua convivência, a favor dos interesses dos alunos e da escola. Parabéns, lista Z!

Clicar aqui